Publicado por: Administrador | fevereiro 10, 2010

Dicas de Carnaval

Em função do carnaval, eu não poderia deixar de falar essa semana sobre algumas dicas para você e sua família curtir o feriado com muita alegria e saúde.

 Achei pertinente, falar sobre dicas de carnaval essa semana e postergar a publicação do post sobre acupuntura para o dia 24 de fevereiro de 2010. Espero que vocês corroborem com a minha opinião e aproveitem a leitura!

 Enfim, são nos dias de carnaval, que todo mundo sai da rotina para curtir a festa, e acaba se esquecendo de colocar em prática algumas atitudes importantes.

 Festa SIM, mas deixar a saúde de lado JAMAIS, por isso, vamos aproveitar essa oportunidade para relembrar sobre algumas dicas úteis para o período:

 1 – Durante viagens longas, faça pausas de pelo menos 10 minutos a cada 1 hora. É muito importante esticar o corpo, fazer alongamentos, como: movimentar o pescoço para cima e para baixo, fazer movimentos circulares com os pés e mãos, flexionar os joelhos e segurando com as mãos levá-lo o mais próximo possível de seu peito (repetir cada exercício no mínimo 10 vezes). Isso pode lhe garantir um carnaval sem dores musculares ocasionadas por se manter na mesma posição por muito tempo;

 2 – Antes de iniciar a maratona da folia, devemos hidratar o corpo com certa antecedência, preferencialmente com sucos naturais e água, ingerindo, por dia, pelo menos, 3 litros com o uso desses líquidos;

 3 -  É muito importante não sair de casa em jejum, mas também é bom ter cuidado com o que vai ingerir. Evite frituras e alimentos gordurosos. As sopas e os sanduíches naturais são bem-vindos. Frutas, iogurtes e barras de cereal são opções mais leves;

 4 – Beba com moderação e não misture bebidas destiladas com fermentadas. Nunca dirija alcoolizado, pois sua vida vale ouro;

 5 – Evite as doenças sexualmente transmissíveis. Tenha sempre à mão a famosa camisinha;

 6 – Vista roupas confortáveis e, de preferência, produzidas com tecido natural, como o algodão, que permite a transpiração da pele;

 7 – Nos casos de ressaca no dia seguinte,o melhor é beber muita água e suco de fruta novamente, além de alimentos ricos em carboidratos. Não se esqueça também de que um pouco de repouso ajuda a preparar o corpo para uma nova jornada;

 8 – Se estiver na praia ou na piscina, use o filtro solar e não fique o tempo todo o sob o sol. Evite nadar após algumas cervejas e drinques.

 Desejo a todos um carnaval de muita alegria e que aproveitem esses dias com muita responsabilidade com sua saúde e das pessoas que você ama!

 Abraços, Wendel Santiago.

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Responses

  1. Boas dicas, essa de parar de 1 em 1 hora para esticar o corpo eu não sabia e as dicas para ressaca também são ótimas!
    Abraços, Áurea


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